artigo

artigo

Data

20/05/2022

Dicas de Leitura 20/05/2022

Dicas de Leitura 20/05/2022

Data

20/05/2022

​Mudança de regime e os portifólios

Publicado no blog da KKR, esse artigo, escrito por Henry H. Mcvey, explora a possibilidade de uma nova relação entre os ativos no mercado, especialmente títulos públicos e ações. Nessa mudança estrutural, o autor propõe que visões mais tradicionais de investimento, como os portifólios com proporção 60/40 entre ações e títulos, podem ser revistos. Por fim, para navegar neste ambiente novos, é colocada uma nova proposta de composição de carteira que pode fazer mais sentido nesse momento.

Acessar artigo

Dinâmica de commodities e suas possibilidades

Nesta carta trimestral aos investidores, Lucas White, da GMO Asset discute a dinâmica de preços de commodities no mundo em 2022 e seus impactos na inflação. Historicamente, esse tipo de movimento beneficiou um tipo específico de ativos. No texto, o autor tentará observar se essa dinâmica se repete neste ciclo, analisando as oportunidades existentes no mercado americano.

Acessar artigo

O Brasil no longo prazo 

O artigo de Samuel Pessoa publicado no Blog do IBRE avalia o ritmo de crescimento brasileiro no longo prazo.  Entre 1918 e 1980 a economia brasileira teve um uma performance média de 3,8% ao ano. A partir dessa data, o ritmo diminuiu e, desde 1980, crescemos em média 0,7%. Além dos fatores internos que dificultaram nosso desempenho no momento mais recente, Pessoa irá propor que o tipo de globalização que ocorreu depois da década de 90 não favorece a estrutura fechada da economia brasileira, sendo esse um dos principais entraves para o Brasil.

Acessar artigo 

Cultura

A recomendação cultural de hoje é a seleção feita pelo Estadão de oito museus para serem visitados em São Paulo. Para aqueles que não estão na capital paulistana e quiserem ver os acervos, a matéria traz os links para as visitas virtuais, que permitem viver a experiência e observar as obras de qualquer lugar.

Acessar site   

Recomendação Rio Bravo 

Nesta edição do Money Talks, podcast publicado pela The Economist, a discussão vai girar em torno da penalização que os mercados vêm sofrendo nos últimos dias. Além da mais tradicional análise dos movimentos no mercado americano, impulsionados pelo aperto monetário do Banco Central americano. uma atenção especial é dada ao mercado de criptomoedas que viveu grande sell off recentemente. A grande razão do movimento foi a quebra de um token que era, originalmente, atrelado ao dólar.

Acessar Podcast 

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber informações sobre nossos fundos